...

Acusado de matar menino em aniversário tem prisão decretada

por policia24h
...

Pedro Vinícius de Souza Pevidor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, acusado de matar o menino Enzo dos Santos, de 4 anos, no domingo (7) no Rio de Janeiro. A criança foi morta por um disparo de arma de fogo durante sua festa de aniversário, em Piabetá, na Baixada Fluminense.

A decretação da prisão foi feita pelo juiz Ivo Martins Caruso D’ippolito durante audiência de custódia de Pevidor, que estava preso em flagrante desde o dia do crime.

A polícia investiga se o disparo foi acidental ou se houve intenção de matar a criança. Segundo a Justiça, a prisão de Pevidor é necessária por haver “periculosidade concreta do custodiado”, já que ele permaneceu portando uma arma de fogo municiada em uma residência onde havia diversas pessoas, entre elas crianças.

Relembre o caso

Enzo morreu após ser baleado durante na própria festa de aniversário no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O menino foi atingido com um tiro no peito durante a comemoração. O autor do disparo, Pedro Vinícius, era um dos participantes da festa e foi preso em flagrante.

De acordo com a família, o menino ainda chegou a ouvir os convidados cantarem parabéns, mas no meio da comemoração o disparo foi realizado e atingiu o menino. Todos os convidados, incluindo as crianças, viram o momento do disparo. A vítima foi levada de carro a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.