Ver resumo
- Vereador de Roraima é investigado por estupro e assédio.
- Acusações envolvem grávida e duas adolescentes.
- Justiça proibiu Hudson Nayron de se aproximar das vítimas.
- Palavra-chave: vereador investigado por estupro.
Normandia (RR) – O vereador Hudson Nayron Cunha (PSD), de 36 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma grávida de 18 anos e duas adolescentes, de 15 e 17 anos. Os crimes teriam ocorrido em Normandia e em Boa Vista, capital de Roraima.
Atualmente vice-presidente da Câmara Municipal de Normandia, Hudson também responde por assédio sexual contra as adolescentes. A denúncia envolvendo a grávida será apurada pela Delegacia da Mulher (Deam) em Boa Vista.
Vítima de 15 anos é do convívio do vereador
Segundo o relato da mãe da adolescente de 15 anos, o abuso aconteceu em março deste ano. A jovem foi à casa do vereador acreditando que uma parente estaria presente. No local, encontrou Hudson de toalha em um quarto, onde o crime teria ocorrido.
Em depoimento, a vítima contou que o vereador ainda ofereceu dinheiro para que ela não contasse nada. Durante uma reunião de família, ele teria feito gestos insinuando querer conversar com ela a sós, o que a deixou desconfortável.
“Minha filha vive em crises de ansiedade, diz que não sente vontade de nada. Vive lembrando do ocorrido e sente que está sendo julgada”, disse a mãe.
Justiça proíbe Hudson de se aproximar das vítimas
O caso da adolescente de 17 anos também está no mesmo inquérito. Em abril, a Justiça determinou que o vereador não se aproxime das vítimas. A decisão foi da juíza Liliane Cardoso, da Comarca do Bonfim.
Em meio à repercussão, Hudson pediu afastamento de 30 dias do cargo. Em sessão na Câmara, ele declarou: “Tenho vontade que isso se resolva e mostre que se eu for culpado, eu sou homem para pagar pela minha culpa”.
Câmara vai apurar conduta de Hudson Nayron
O presidente da Câmara, Fernando Bolacha (PP), disse que ainda não recebeu denúncia formal, mas garantiu que será criada uma comissão de ética para investigar o caso.
Uma das mães chegou a expor o caso nas redes sociais, buscando resposta da Justiça. “Espero de fato que a Justiça seja feita, ele se sente poderoso por ser vereador, claramente acredita que nada vai acontecer”, afirmou.
Últimas Notícias
Mulher é presa por tortura de enteados em Manaus
Rocam apreende 800 kg de skunk em serralheria de Manaus
Queda de avião no Pantanal mata arquiteto famoso