Home ManchetePolícia apreende 400 kg de drogas em avião pronto para decolar em Urucará

Polícia apreende 400 kg de drogas em avião pronto para decolar em Urucará

por policia24h
6 visualizações
Ver resumo
  • Operação apreende 400 kg de drogas em Urucará, no AM.
  • Criminosos fugiram e abandonaram 13 fardos de entorpecentes.
  • Aeronave usada no tráfico foi inutilizada no local.
  • Polícia busca líderes e tenta desarticular organização criminosa.

Urucará (AM) – Cerca de 400 kg de cocaína e skunk foram apreendidos nesta quinta-feira (25/9) durante uma operação conjunta da Polícia Federal, Gefron/MT, Polícia Militar do Amazonas e Força Aérea Brasileira (FAB) em uma área rural próxima ao município.

As equipes chegaram até o local após receberem informações sobre uma pista de pouso clandestina usada como base para o tráfico de drogas. Aeronaves da FAB foram acionadas para reforçar a ofensiva.

Criminosos abandonam droga e fogem

Com a aproximação das forças de segurança, os suspeitos fugiram e deixaram para trás 13 fardos de entorpecentes. A aeronave usada pelos criminosos foi inutilizada no local, por não haver condições de remoção.

As autoridades seguem com as diligências para identificar e prender os envolvidos. O foco também está na descapitalização patrimonial e na desarticulação das organizações criminosas.

Forças integradas contra o tráfico de drogas

A operação contou com o apoio da FICCO/AM, grupo que reúne agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. O objetivo é combater o crime organizado de forma integrada.

Segundo a Polícia Federal, ações como essa são essenciais para enfraquecer o tráfico na região Norte, especialmente em áreas de difícil acesso, usadas por facções para escoar drogas.

Leia a nota da Polícia Federal na íntegra

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Gefron/MT, Companhia de Operações Especiais da PM do Amazonas, Força Aérea Brasileira e FICCO/AM, apreendeu cerca de 400 kg de drogas em uma área rural próxima ao município de Urucará/AM. A operação teve como alvo uma pista de pouso clandestina usada para o tráfico. A aeronave foi inutilizada no local. As investigações continuam para identificar os responsáveis e desarticular a organização criminosa.

Últimas Notícias

Câmera escondida é encontrada em banheiro de casa alugada

Major da PM é preso por exploração sexual de menores

Pai é preso por permitir relação entre filha de 11 anos com adulto de 37

Leia Também

Deixe um comentário