Ver resumo
- Idosa morre após ser atingida por carro em perseguição.
- Motorista e motociclista brigaram por causa de retrovisor.
- Vítima caminhava com o neto quando foi atropelada.
- Perseguição de carro a moto causou o acidente fatal.
Manaus (AM) – Uma idosa de 72 anos morreu na tarde desta quinta-feira (25) após ser atropelada por um carro na Avenida Padre João Ribeiro, durante uma perseguição entre o motorista e um motociclista.
Segundo testemunhas, tudo começou com um desentendimento no trânsito envolvendo um retrovisor. O motorista do carro vermelho passou a perseguir a moto em alta velocidade, colocando pedestres e outros veículos em risco.
Carro atinge idosa durante perseguição
Imagens de câmeras de segurança mostram o carro acelerando atrás da moto antes de atingir a idosa, que caminhava com o neto de 15 anos no acostamento. A vítima foi arremessada por vários metros e morreu na hora.
Além da fatalidade, o carro ainda colidiu com dois veículos estacionados na via. O motociclista envolvido na briga foi socorrido e levado a um hospital, mas ainda não teve a identidade divulgada.
Motorista fugiu e se escondeu em loja
Após o acidente, populares tentaram linchar o motorista, que correu para uma loja próxima e se escondeu até a chegada da polícia. Ele estava acompanhado por uma mulher e foi levado à delegacia, onde fez o teste do bafômetro e prestou depoimento.
De acordo com o perito Denizio Júnior, o carro foi usado como arma. “Não havia marcas de frenagem no local, e o motorista seguia em alta velocidade, bem acima do limite de 40 km/h”, afirmou.
“O carro foi usado como arma na perseguição à moto. Não havia marcas de frenagem no local, e o motorista seguia em alta velocidade, bem acima do limite de 40 km/h, provocando vazamento de óleo e líquido de arrefecimento na via”, explicou o perito.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
Últimas Notícias
Polícia apreende 400 kg de drogas em avião pronto para decolar em Urucará
Câmera escondida é encontrada em banheiro de casa alugada
Major da PM é preso por exploração sexual de menores