Ver resumo
- Homem de 36 anos foi preso em flagrante no Amazonas.
- Ele é suspeito de furtar e matar um cachorro em Nhamundá.
- Crime foi denunciado pelo Centro de Proteção Animal.
- A palavra-chave “matar cachorro” aparece no caso.
Nhamundá (AM) – Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (24), suspeito de furtar, agredir e matar um cachorro no município de Nhamundá, interior do Amazonas.
Segundo o delegado Elton Vieira, o caso chegou à polícia por meio do Centro de Proteção Animal da cidade, que denunciou o crime e pediu apoio para a investigação. Testemunhas contaram que o homem invadiu uma casa durante a madrugada e levou o animal.
Suspeito já tinha passagens por furto
Com base nas informações, os policiais foram até o local indicado e encontraram o cachorro já sem vida. O suspeito foi localizado pouco depois e preso em flagrante.
De acordo com o delegado, o homem já responde a vários processos por furto. Desta vez, ele foi autuado por furto qualificado e maus-tratos a animal doméstico com resultado morte, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
Crime contra animal choca moradores
O caso gerou revolta entre os moradores da cidade. O delegado afirmou que a polícia agiu rapidamente após receber as denúncias e destacou a importância da colaboração da população.
“Com base nas informações colhidas, nos deslocamos até o local indicado e constatamos a presença do cão já sem vida. O suspeito foi localizado e preso em flagrante”, disse o delegado Elton Vieira.
O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
Adolescente forja estupro coletivo para se vingar
Operação bloqueia R$ 21 milhões de facção que atua em Goiás e mais 9 estados
Comando Vermelho abastecia facções em todo o Brasil