Ver resumo
- Aline Thayane, 24, foi morta em Manacapuru na quinta-feira (25), vítima de crime planejado por irmã e cunhado.
- Polícia Civil identificou pistoleiro Carlos José e Marcos como executores; apenas Marcos está preso até agora.
- Delegado Jhon Castilho afirmou que crime foi motivado por ciúme; mandantes ligados ao Comando Vermelho.
Aline Thayane de Oliveira Azevedo, de 24 anos, foi assassinada na manhã de quinta-feira (25), em Manacapuru, a 86 quilômetros de Manaus. O crime aconteceu enquanto ela levava a filha, de 7 anos, para a escola. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi motivado por ciúme e planejado pela própria irmã da vítima, Gabriela Alves Braga, em conjunto com o marido, Raimundo Nonato Lopes Freire.
Mandantes e execução do crime
De acordo com o delegado Jhon Castilho, Gabriela desconfiava que a irmã mantinha um relacionamento com Raimundo. Ela teria encontrado supostas trocas de fotos íntimas entre os dois e, por isso, ordenou a morte.
O casal contratou o pistoleiro Carlos José da Silva Barbosa, com apoio logístico de um homem identificado como Marcos. Apenas Marcos está preso até o momento. Ele foi localizado em Manaus horas após o crime pela Rocam. Os demais acusados seguem foragidos, com prisão preventiva decretada.
Crime na frente da filha
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do assassinato. Aline caminhava com a filha quando foi alvejada. No vídeo, é possível ouvir o disparo e o choro desesperado da criança.
O delegado destacou que o caso foi elucidado em quatro horas. A própria mãe das irmãs denunciou Gabriela como mandante, reforçando a motivação de ciúme.
Ligações com facção criminosa
A investigação revelou que Gabriela e Raimundo integram o Comando Vermelho (CV). Raimundo forneceu a arma e contratou o pistoleiro, além de envolver Marcos no apoio com seu carro modelo Siena, já apreendido pela polícia.
Detalhes da prisão de Marcos
Durante a abordagem, os policiais encontraram em poder de Marcos o livro “Dez requisitos para alguém ir para o céu”, do espiritualista Luiz Mattos. No interior do exemplar havia um recibo de R$ 2,5 mil, valor pago pelo serviço prestado.
Ele confessou participação no crime e segue preso. Já Gabriela, Raimundo e Carlos permanecem foragidos. As imagens dos suspeitos foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil.
Ajuda da população
O delegado Jhon Castilho solicita a colaboração da população. Informações sobre os foragidos podem ser repassadas de forma anônima à polícia.
- Gabriela Alves Braga, 22 anos
- Raimundo Nonato Lopes Freire, 24 anos
- Carlos José da Silva Barbosa, idade não divulgada
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas por meio do número 181 ou pelo site da Ouvidoria da SSP-AM.
Últimas notícias
Tutor mata cachorro a pauladas, tenta fugir mas é preso
Homem agride bebê, esposa e sogra
Câmera filma empresário agredindo ex no meio da rua