Ver resumo
- Ex-deputado Iram Júnior é preso no Rio por suspeita de estupro.
- Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos.
- Defesa nega o crime e diz que não há provas contra o médico.
- Palavra-chave “ex-deputado preso por estupro” está no centro do caso.
Rio de Janeiro (RJ) – O ex-deputado estadual de Goiás Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de estuprar uma criança de 2 anos. Atualmente, ele atua como médico em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, a prisão preventiva foi decretada após denúncias formais. O caso está sendo investigado, mas detalhes sobre a vítima e as circunstâncias do crime não foram divulgados para preservar a identidade da criança.
Defesa nega acusação de estupro
A defesa do médico afirma que ele é inocente. O advogado Alexandre Mallet disse que não há provas que sustentem a denúncia e que seu cliente colaborou com todas as etapas da investigação.
“Não existem provas que sustentem a denúncia, tampouco fundamentos para justificar sua prisão preventiva”, afirmou o advogado.
Iram Júnior é filho de Iram de Almeida Saraiva, político com longa carreira: foi vereador, deputado estadual e federal, senador e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ex-deputado virou médico em 2022
Natural de Goiânia, Iram se formou em medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques em 2022. Antes disso, já era formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB) desde 1996 e atuou como advogado por vários anos.
De 2003 a 2005, também foi diretor-geral de uma faculdade em Goiânia. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que está apurando os fatos após tomar conhecimento do caso pela imprensa.
Leia a nota do Cremerj na íntegra
“O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informa que tomou conhecimento sobre o caso pela imprensa e que está apurando os fatos.”
Últimas Notícias
Mulher é baleada no pé por ex-marido PM por se negar a mostrar mensagens no celular
Homem tenta atropelar a ex mas atinge amiga
Policial de folga com filha no colo é baleado durante assalto em Nova Iguaçu