Ver resumo
- Mãe de bebê morto foi presa em São Simão (GO).
- Ela é suspeita de envolvimento na morte da criança.
- Laudo do IML apontou lesões incompatíveis com engasgo.
- A palavra-chave bebê morto em SP aparece no caso investigado.
São Simão (GO) – A mãe do bebê Gael Henrique Cândido Mendes, de apenas 1 ano, foi presa em Goiás por suspeita de envolvimento na morte da criança em São Paulo. A prisão aconteceu em São Simão, no sudeste goiano, e ela foi encaminhada para a unidade prisional de Rio Verde, segundo a Polícia Militar.
O crime aconteceu no fim de julho deste ano, em São Joaquim da Barra (SP). De acordo com a investigação, o bebê foi vítima de maus-tratos que resultaram na morte. A madrasta da criança já havia sido presa em agosto, também suspeita de participação.
Versão da madrasta não bate com laudo do IML
Em depoimento, a madrasta alegou que o menino teria se engasgado durante o banho. No entanto, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou lesões incompatíveis com essa versão.
O documento apontou que o bebê apresentava ferimentos no rosto e na cabeça, além de uma fratura no braço que não recebeu tratamento adequado. Na ocasião, ele estava sob os cuidados da madrasta.
Prisão da mãe reforça suspeitas de envolvimento
Com o avanço das investigações, a polícia de São Paulo solicitou a prisão da mãe, que foi localizada em Goiás. O nome da mulher não foi divulgado, e o g1 informou que não conseguiu contato com a defesa dela.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades paulistas, que apuram o grau de responsabilidade de cada envolvido na morte de Gael.
Últimas Notícias
Influenciadora do ‘Tigrinho’ é alvo da operação Hunter Tiger no Acre
Influenciadora é presa por mandar Comando Vermelho torturar dois homens
MP do Amazonas faz operação contra fraudes na saúde