Ver resumo
- Onze servidores passaram mal após tomar refrigerante.
- Suspeita é que bebida tenha sido contaminada de propósito.
- Mulher ligada a ex-funcionário é alvo de mandado.
- Palavra-chave: intoxicação de servidores em Santa Cecília.
Santa Cecília (SC) – A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (23), dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão ligados à suspeita de intoxicação de servidores do Pronto-Socorro Central da cidade. O caso aconteceu na última terça-feira (21), por volta das 17h.
Segundo as investigações, 11 funcionários passaram mal após o café da tarde. Nove deles precisaram ser hospitalizados. Os sintomas surgiram logo após o grupo consumir um refrigerante de dois litros, deixado por uma mulher que é tia de um ex-funcionário da unidade.
Refrigerante pode ter sido contaminado
Todos os afetados relataram sintomas como vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e até dificuldade para falar. A bebida suspeita foi deixada por uma mulher ligada a um ex-servidor afastado por denúncias de importunação sexual, registradas em boletim de ocorrência no dia 8 de outubro.
O refrigerante e os demais alimentos consumidos foram enviados para análise da Polícia Científica. O laudo técnico ainda está em elaboração.
Servidor que também é vereador foi transferido
Todos os intoxicados foram atendidos no próprio pronto-socorro e depois encaminhados ao hospital da cidade. Um dos técnicos de enfermagem, que também atua como vereador em Santa Cecília, precisou ser transferido para outra cidade por conta da gravidade do quadro clínico.
As investigações seguem em andamento para confirmar se houve intenção criminosa no caso. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e aguardando os resultados laboratoriais.
Últimas Notícias
Mulher tem dedo e orelha decepados em tentativa de feminicídio
Homem é preso por extorquir pai para pagar dívida do tráfico
Casal é denunciado por matar bebê de 2 meses asfixiado em RR