Ver resumo
- Homem de 53 anos foi preso por violação sexual mediante fraude.
- Ele se apresentava como pai de santo e atraía vítimas para sessões espirituais.
- Três mulheres já denunciaram o suspeito por abuso durante os rituais.
- A polícia investiga outros possíveis casos de abuso religioso em Caxias do Sul.
Caxias do Sul (RS) – Um homem de 53 anos que se apresentava como pai de santo foi preso preventivamente, suspeito de violação sexual mediante fraude. A prisão aconteceu na última quarta-feira (22), na Serra Gaúcha.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três mulheres denunciaram o suspeito. Elas afirmam que os abusos aconteceram durante sessões espirituais individuais, em que buscavam ajuda para questões pessoais e banhos de “descarrego”.
Suspeito usava a fé das vítimas para cometer os crimes
Segundo a investigação, o homem aproveitava a confiança das vítimas, que já praticavam a religião, para cometer os abusos. Ele alegava que os atos faziam parte dos rituais religiosos.
“A conduta dele não condiz com nenhuma prática religiosa”, afirmou a delegada Thalita Andrich, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias do Sul.
Mais vítimas podem aparecer
A polícia já ouviu testemunhas e outras mulheres que relataram tentativas semelhantes por parte do suspeito. A delegada não descarta o surgimento de novas denúncias.
O nome do homem não foi divulgado oficialmente. A investigação segue em andamento, e a Polícia Civil pede que possíveis vítimas procurem a Deam para registrar ocorrência.
Casos como este podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque Denúncia ou diretamente nas delegacias especializadas.
Últimas Notícias
Mulher tem dedo e orelha decepados em tentativa de feminicídio
Homem é preso por extorquir pai para pagar dívida do tráfico
Casal é denunciado por matar bebê de 2 meses asfixiado em RR