Ver resumo
- Homem foi preso com crânio humano na mochila em São José (SC).
- Abordagem ocorreu na noite de Halloween, perto de um cemitério.
- Suspeito disse que usaria o crânio em um ritual de magia.
- Polícia registrou o caso como vilipêndio de cadáver.
São José (SC) – Um homem de 29 anos foi preso na noite de sexta-feira (31), durante o Halloween, após ser flagrado com um crânio humano dentro da mochila, em São José, na Grande Florianópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu por volta das 23h na Avenida Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhinhas, próximo ao Cemitério São João Batista.
Crânio seria usado em ritual de magia, diz suspeito
O homem estava sentado sozinho em uma mesa quando foi abordado. Os policiais pediram que ele abrisse a mochila, onde encontraram um crânio em decomposição, com forte odor e resquícios de cabelo e pele, além de uma imagem de santa.
Questionado, ele afirmou que teria encontrado o crânio caído no chão, perto de duas covas no cemitério. Disse ainda que o levaria para um ritual de magia.
Covas violadas e restos mortais expostos
Os policiais foram até o local indicado e constataram que duas covas estavam semiabertas, com fragmentos ósseos visíveis e sem identificação. O crânio teria sido retirado dali.
O homem foi levado para a delegacia e o caso foi registrado como vilipêndio de cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal, que trata do desrespeito ao corpo de pessoa falecida.
Últimas Notícias
Avô é preso por estuprar e agredir netas de 7 e 13 anos
Mulher sequestrada é forçada a transferir R$ 25 mil
Jovem simula sequestro para extorquir a mãe em SP