Ver resumo
- Madrasta é investigada por queimar mão de enteada de 2 anos.
- Crime ocorreu em Itajaí após briga entre crianças.
- PM foi acionada após pai receber mensagem da companheira.
- Palavra-chave ‘madrasta queima mão de criança’ está no foco.
Itajaí (SC) – Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil por queimar a mão da enteada de apenas dois anos com uma colher aquecida no fogão. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), por volta das 17h, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita se irritou após a criança se envolver em uma briga com outras duas meninas dentro de casa. Como forma de castigo, ela teria esquentado uma colher e encostado na palma da mão da enteada, causando uma queimadura grave que chegou a romper a pele.
PM foi acionada após pai receber mensagem
O caso só foi denunciado no dia seguinte, terça-feira (28), quando o pai da criança recebeu uma mensagem da companheira relatando o que havia feito. Ele acionou a PM imediatamente.
A mulher foi levada para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, mas foi liberada por não se tratar de flagrante. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) para investigar o crime.
Colher quente usada como castigo
Em depoimento à PM, a madrasta confirmou que se irritou com o comportamento da menina e decidiu castigá-la com a colher quente. A criança estava sob seus cuidados junto com outras duas meninas — uma filha da suspeita e outra filha do companheiro.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para prestar socorro e levou a criança ao hospital. A gravidade da queimadura exigiu atendimento médico imediato.
A polícia segue investigando as circunstâncias do caso e pode enquadrar a suspeita por maus-tratos ou lesão corporal.
Últimas Notícias
Caixão não cabe em gaveta de cemitério e enterro atrasa mais de 2 horas
Homem é preso com crânio humano na mochila na noite de Halloween
Jovem é preso por agredir pai e irmã e atear fogo em casa