Ver resumo
- Mutirão de entrega de celulares segue até quarta-feira (19/11).
- Mais de 1,4 mil aparelhos ainda aguardam retirada no NIRC.
- Programa RecuperaFone já devolveu celulares a dezenas de pessoas.
- Palavra-chave “mutirão entrega celulares” destaca ação em Manaus.
Manaus (AM) – O mutirão de entrega de celulares recuperados, realizado pelo Programa RecuperaFone, foi retomado nesta segunda-feira (17/11) e segue até a próxima quarta-feira (19/11). A ação acontece na sede do Núcleo de Identificação e Restituição de Celulares (NIRC), no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, coordenador do NIRC, ainda há mais de 1,4 mil celulares disponíveis para devolução, referentes aos editais 3 e 4. “No primeiro dia de entrega, entregamos 136 aparelhos celulares, mas ainda falta muito. No edital número 4, são 586 nomes, e no edital número 3, são 839 nomes”, alertou.
Celulares recuperados aguardam donos
Os nomes dos proprietários aptos a receber os aparelhos estão disponíveis nos editais publicados pelo programa. Para retirar o item, é necessário comparecer pessoalmente ao NIRC com documento de identidade e o número do boletim de ocorrência.
O programa tem como objetivo restituir celulares roubados ou furtados que foram recuperados pela polícia. A iniciativa tem se mostrado eficiente, com dezenas de pessoas já beneficiadas.
População aprova o RecuperaFone
A auxiliar administrativa Cleiane Salgado conseguiu recuperar seu aparelho após ver seu nome na lista. “Fiquei tão feliz com o celular e hoje eu estou aqui recuperando em perfeito estado. A polícia está de parabéns”, disse.
O assistente de dados Wendel Araujo dos Santos também foi um dos beneficiados. “Fico bastante contente por ter recebido, de certa forma, o meu investimento. Nota 10 por ter recuperado o meu celular”, afirmou.
“Eu acho que é incrível, porque realmente recuperar um celular depois de mais de um ano deve ter sido muito difícil. As pessoas precisam fazer todos os procedimentos do B.O online e tudo mais, porque realmente funciona”,
relatou a estudante Ana Nelly, que também teve seu celular devolvido.
O programa é uma alternativa eficaz para quem teve o aparelho roubado e seguiu os trâmites legais, como o registro do Boletim de Ocorrência online.
Últimas Notícias
Polícia prende 10 por ameaças a juiz e delegado
‘Só não vou lhe matar porque acabou a munição’, diz médica à testemunha após matar ex-marido
Homem tenta atropelar PMs em Fortaleza