Ver resumo
- Homem é achado morto com bilhete do Comando Vermelho no Tarumã.
- Vítima estava com mãos amarradas e marcas de tiros.
- Corpo apresentava sinais de execução e recado contra X9.
- Palavra-chave: execução com bilhete do Comando Vermelho.
Manaus (AM) – Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (25) em um ramal no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. O corpo estava com as mãos amarradas, marcas de tiros e vestia apenas uma calça jeans. Próximo à vítima, a polícia achou um bilhete supostamente assinado pelo Comando Vermelho (CV), indicando que o homem teria sido morto por ser “X9”, termo usado para informantes da polícia.
Corpo apresentava sinais de execução
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma área de mata isolada. O bilhete dizia: “Recebi R$ 200. Morri porque joguei com a Rocam. X9 é sal. CV-AM”. A Rocam é a tropa especializada da PM no combate ao crime organizado.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte foi causada por hemorragia intracraniana, fratura de base do crânio, traumatismo cranioencefálico e ferimentos por arma perfurocontundente.
Polícia investiga crime com bilhete do Comando Vermelho
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Como o local é de difícil acesso, a polícia não conseguiu informações sobre suspeitos ou a dinâmica do crime. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.
O bilhete encontrado reforça a suspeita de execução ligada à guerra entre facções e ao combate ao tráfico de drogas na região.
Últimas Notícias
Estudante mata mãe, queima corpo e usa dedo cortado para roubar contas bancárias
Acusado de cárcere é solto um dia após ser condenado
Mulher é atacada com marteladas na frente das filhas em Pacajus