Ver resumo
- Homem foi preso após condenação por tentar matar a mãe.
- Crime aconteceu em 2022, na Zona Sul de Teresina.
- Além disso, ele é investigado por estupro de vulnerável.
- A palavra-chave “tentou matar a mãe” está ligada à condenação.
Teresina (PI) – Marcos Antonio Barbosa de Sousa, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital, durante a Operação Rota Segura. Ele foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por tentar matar a própria mãe com socos e chutes em 2022.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a vítima relatou que o filho a derrubou no chão e a agrediu violentamente na região do peito e cabeça. Durante as agressões, ele também teria ameaçado matá-la.
“A intenção era matar”, diz diretor da SSP
Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, o caso foi tratado como tentativa de homicídio.
“A intenção era matar. Ele só não matou por motivos alheios, mas a intenção dele era tirar a vida da mãe”, afirmou o diretor.
Além da condenação, Marcos Antonio também é investigado por estupro de vulnerável. A polícia informou que ele abordou duas crianças, uma delas de 12 anos, enquanto segurava uma linguiça calabresa, fazendo comentários de cunho sexual.
Homem já era conhecido por importunar mulheres e crianças
Moradoras da região relataram que o suspeito já havia mostrado vídeos pornográficos, exibido partes íntimas usando apenas uma toalha e assediado outras mulheres e menores de idade.
Durante a Operação Rota Segura, outros dois homens também foram presos: Allison Rafael Gomes Nogueira, conhecido como “Garrafinha”, investigado por homicídio e tentativa de homicídio, e Daniel Santana Santos, suspeito de furto.
Últimas Notícias
Dupla executada com 15 tiros na cabeça na Zona Leste de Manaus
Mulher que enforcou enteada de 7 anos já era procurada por matar e queimar ex-marido
Polícia procura empresário condenado por estupro de criança de 10 anos