Após reagir a um assalto o entregador de lanches Juvenal Vieira Junior, de 24 anos, foi baleado na rua Imperatriz, no bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados cercaram a vítima e exigiram que ele entregasse a chave da motocicleta. Como ele se recusou, levou três tiros e morreu no local.
O crime aconteceu agora a noite, por volta das 20h30, enquanto Juvenal estava trabalhando. Segundo o tenente Freitas Hidalgo, da 4ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária), o entregador foi perseguido antes de ser assassinado.
“Chegamos no local e os moradores que testemunharam o homicídio informaram que ele estava sendo perseguido por dois homens em uma outra motocicleta. Ao se aproximarem, eles derrubaram a vítima da moto e já foram logo atirando. Ele morreu na hora”, disse o PM.
A área em que o crime aconteceu é considerada vermelha e dominada pelo crime organizado. Nessa mesma rua outros roubos já aconteceram. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda trabalha com outra hipótese: execução.
A moto foi levada pelos criminosos e a polícia busca por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os dois suspeitos. O corpo de Juvenal foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela DEHS.