Um homem de 47 anos foi preso nessa quinta-feira suspeito de deixarem situação de risco a própria mãe, uma idosa de 85 anos. Ele ainda ainda é suspeito de apropriação de bens e de negligência contra a idosa. A prisão aconteceu no bairro cidade de Deus, onde os dois moram
De acordo com a delegada Andrés Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), as investigações começaram após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima informando que o homem estaria se apropriando da renda da idosa e ainda deixava a vítima em situações precárias.
“Nos deslocamos ao endereço delatado para averiguarmos a veracidade da denúncia e confirmamos o delito. Na casa, encontramos a idosa em situação de negligência. Não havia alimentos e o filho utilizava o dinheiro da pensão para consumir bebidas alcoólicas. Em seguida, conseguimos localizá-lo e efetuarmos a prisão dele em um bar, naquele mesmo bairro”, detalhou Nascimento.
O suspeito foi conduzido para a delegacia e foi autuado em flagrante por apropriação de bens da pessoa idosa, exposição ao perigo e negligência. Após os procedimentos na delegacia, ele foi levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.