O desespero levou um motorista de aplicativo a acionar os colegas para uma suposta tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira, dia 9. O homem estava transportando um passageiro quando viu ele armado. Pensando que seria assaltado, o motorista acionou os colegas de profissão. Formou-se então uma grande confusão na Rua do Comércio, no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus.
O homem armado, na verdade, era um cabo do Corpo de Bombeiros, que tem porte de arma. Mas ao vê-lo armado, o motorista de aplicativo se desesperou e achou que seria vítima de assalto e acionou os colegas.
A Polícia Militar também foi acionada. A informação que eles receberam era de um suposto sequestro com um motorista de refém. Mas antes de a PM chegar, o carro onde o cabo estava foi cercado pelos outros motoristas de aplicativos e ele precisou se esconder dentro de um consultório odontológico até a chegada da polícia.
A confusão foi tão grande que a Rua do Comércio foi fechada pelos motoristas de aplicativo. Somente com a chegada da PM foi que a história foi esclarecida e o cabo pôde sair do consultório.