Davide Cometti Oliveira é o motorista que dirigia o carro que arrastou a idosa Tereza Serrão, de 68 anos, durante uma tentativa de assalto no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus. Ele se entregou a polícia na tarde de ontem no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde se descobriu que Davide é motorista de aplicativo e que assaltou a idosa para pagar uma dívida com agiota.
Segundo o delegado titular do 14° Dip, Cristiano Castilho, Davide tentou trabalhar como motorista de aplicativo por um tempo, mas devido as dúvidas com agiotas começou a praticar crimes para pagar a dívida.
“Essa é a primeira vez que ele está sendo preso. Ele começou a trabalhar como motorista de aplicativo, mas depois teve a ideia de começar a fazer assaltos, pois estava devendo agiotas. Mas são desculpas que não podem ser aceitas, em virtude dos crimes que ele cometeu”, apontou o delegado.
A polícia investiga participação de mais pessoas no crime. Câmeras de segurança flagraram mais de um braço dentro do veículo durante o assalto contra a idosa.
O delegado acredita que o suspeito só se apresentou porque o carro dele foi identificado nas imagens do assalto. Como ele compareceu espontaneamente na delegacia, Davide foi apenas indiciado e depois liberado. Ele vai responder ao crime em liberdade.