...

Acidente aéreo mata piloto no Amazonas

por policia24hAM
...

O piloto de avião, Pablyo Ruan Cavalheiro dos Santos de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu com 80% do corpo queimado, após a aeronave que transportava sementes cair em uma área da zona rural do interior do Amazonas.

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (21), por volta das 13h, no município de Novo Aripuanã, distante 228 quilômetros em linha reta de Manaus, no Sul do Amazonas.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave de pequeno porte caiu na comunidade Arara, nas proximidades do Hotel Sucundurí. As pessoas que estavam no estabelecimento ajudaram a socorrer a vítima.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que “o homem foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva Aérea (UTIA) para Manaus, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA).

A vítima em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus.

O piloto seria encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade o aguardava. 

A SES-AM lamenta o falecimento e se solidariza com familiares e amigos nesse momento de dor”, diz a nota.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do piloto do aeroporto ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) deverá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente que matou o piloto.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.