O que era pra ser uma tarde de diversão acabou se tornado uma tragédia. Na tarde desta terça-feira, dia 16, um adolescente de 14 anos identificado como João Carlos morreu afogado enquanto brincava com amigos num balneário conhecido como Lago Verde, no bairro do Tarumã, zona oeste de Manaus.
O local de difícil acesso fica próximo a casa do adolescente. Por volta das 14h ele e os amigos foram para o balneário se divertir. A brincadeira no igarapé logo virou desespero. Segundo o primo da vítima, um adolescente identificado como Ezequias, os amigos perceberam. tarde demais, que o João Carlos estava se afogando.
“A água é parada. É um igarapé tranquilo, mas bem no meio tem um olho d’água e fica fundo. Eu não vi na hora, mas ele já estava se afogando. Meu primo não sabe nadar muito bem, mas como a água é parada, achamos que estaria tudo bem”, disse o adolescente que testemunhou o acidente.
No local, moradores da área informaram que outras pessoas já se afogaram nesse mesmo igarapé. Os vizinhos do balneário não sabem informar se existe algum animal que puxa as pessoas para o fundo d’água ou se há alguma vala na área alagada. Apenas moradores da área conhecem o balneário devido a dificuldade do acesso ao local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma busca no igarapé. O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 18h. Amigos e familiares da vítima, que moram nas proximidades , também ajudaram na remoção. No local, muita comoção e tristeza dos familiares.