Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Na manhã desta segunda-feira, dia 27, um avião caiu na área do Aeroclube de Manaus, em Flores, zona centro-sul de Manaus. A aeronave passou reto na hora da decolagem. Os ocupantes ficaram feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a aeronave teve problemas técnicos logo após a decolagem. O piloto não teria conseguido levantar voo e o avião passou direto pela pista de decolagem descendo um barranco dentro da área do Aeroclube.

Pelo menos cinco pessoas estariam dentro do avião de pequeno porte, mas nenhuma ficou gravemente ferida. Durante a queda a aeronave teve diversos danos na estrutura, e apesar de estar carregada de combustível, não explodiu.
Várias ambulâncias foram deslocadas até o aeroclube para fazer o atendimento das vítimas. Segundo os Bombeiros, seis pessoas estavam a bordo, entre elas uma criança. O avião tinha como destino a cidade de Marabá, no Estado do Pará.
41 anos
O avião que sofreu o acidente nesta manhã é um Cessna Aircraft modelo 182 de trem de pouso retrátil. O avião foi fabricado em 1979 e possui 42 anos de uso. Ele tem capacidade máxima para três pessoas e não poderia voar fazendo fretamentos.
Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com a manutenção e o certificado de aeronavegabilidade em dias.
Agora uma investigação será aberta pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado a Força Aérea Brasileira (FAB), que irá esclarecer as causas do acidente com o monomotor.