Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram no show aéreo Wings Over Dallas nesta tarde de sábado (12), no Texas, Estados Unidos, de acordo com a Administração Federal de Aviação.
Ainda não foi divulgado quantas pessoas estavam a bordo dos dois aviões. Equipes de emergência foram ao Aeroporto de Dallas checar os destroços.
Em uma das filmagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que as aeronaves vinham de rotas diferentes, colidem no ar, e uma grande explosão se forma após o impacto no chão. “Meu deus do céu”, diz uma mulher que gravou o acidente, no momento do choque.
O acidente entre os dois aviões ocorreu durante um show comemorativo da Força Aérea Americana sobre Dalas. Os dois aviões são históricos.
O B-17 foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra.
Pelas redes sociais, o prefeito de Dallas, Eric Johnson, lamentou a “terrível tragédia”, e informou que o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes assumiu o comando da cena do acidente, e que a polícia e bombeiros locais ajudam no suporte.