Na manhã deste domingo (9) o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da oitava vítima da queda do paredão de um cânion no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. A corporação informou tratar-se de um homem, ainda não identificado, reduzindo o número de desaparecidos para duas pessoas.
Os mergulhos para buscas foram retomados por volta das 6h desta manhã, quando foi localizado um corpo submerso e inteiro. Ele foi levado para a região do Posto de Comando e entregue à Polícia Civil, que será responsável por fazer a identificação.
Leia mais: Impressionante: Paredão de rocha desaba em cima de lanchas em Minas Gerais
Com informações preliminares de que havia 20 desaparecidos, o número foi revisado para três na noite deste sábado (8), após ser constatado que parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. Segundo a corporação, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.
A Marinha comunicou que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso.
Inicialmente foi informado que uma tromba d’água provocou a queda de pedras que atingiram lanchas que estavam na região. Antes, a Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas.
Com informações do Extra.
Os comentários estão fechados.