Nove mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (31), vitima do desmoronamento do teto de uma caverna na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, a 335 quilômetros de São Paulo.
Segundo a corporação, uma pessoa foi socorrida e encaminhada para um Pronto-Socorro da região. Ainda resta uma pessoa desaparecida na chamada Gruta Duas, alvo das buscas dos Bombeiros.
https://twitter.com/BombeirosPMESP/status/1454931475737022465?t=Wx3VDfY7lQpE_d-e9_Y7lA&s=19
Acidente na madrugada
O desmoronamento aconteceu ainda na madrugada deste domingo (31), durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Uma equipe de pelo menos 75 bombeiros em 20 diferentes viaturas atua na região para a remoção das vítimas incluindo equipes deslocadas da capital paulista para o local.
Atualização, região de Ribeirão Preto, Caverna Itambé, total de 26 pessoas participavam de um curso (bombeiro civil/integrantes da escola Real Life) dentro de uma caverna, aguardo informações do local. pic.twitter.com/W5ec3WdwfC
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) October 31, 2021
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Major Palumbo, explicou que a corporação está no local desde o início da madrugada. Ele avalia que o resgate de todas as vítimas ainda vai levar “um bom tempo”.
“O local é de difícil acesso e fica a cerca de 1 quilômetro de distância do ponto onde temos que deixar as viaturas do nono grupamento de bombeiros. […] Esse tipo de ocorrência demora bastante [para ser encerrada], devido à dificuldade de acesso e estratégia para a retirada das vítimas”, afirmou.
A Gruta Duas Bocas possui 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. É uma das principais atrações turísticas do nordeste paulista e está situada na estrada vicinal Arlindo Vicentini.
A reportagem é do R7.