Uma colisão entre duas embarcações deixou três pessoas gravemente feridas na manhã desta quinta-feira (15), após duas embarcações colidirem próximo a comunidade Cachoeirinha, no município de Manicoré, localizado na região do Rio Madeira, no Amazonas.
De acordo com as informações da região, uma embarcação era abastecida em um flutuante quando foi atingida pela segundo barco, rpovocando uma explosão que deixou três homens gravemente feridos, entre eles, um que teve aproximadamente 90% do corpo queimado.
Leia mais: Vídeos: explosão em posto faz quatro mortos e 15 feridos
As vítimas feridas com menor gravidade foram socorridas em uma ambulância e encaminhadas para o hospital do município, enquanto o homem ferido mais gravemnte foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital Manaus. A expectativa é que uma segunda vítima, com fraturas nos membros, também seja levado para a capital amazonense.
Por meio da nota, a Marinha do Brasil anunciou que investiga a colisão entre as duas embarcações. Leia abaixo a íntegra do comunicado.
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na tarde de hoje (15), de uma ocorrência de incêndio envolvendo duas embarcações nas proximidades da Comunidade de Cachoeirinha, município de Manicoré (AM). Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá, subordinada a Capitania Fluvial de Porto Velho, será direcionada ao local para realizar a coleta de informações sobre o ocorrido.
Foi instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.