A queda de uma alegoria da ciranda Flor Matizada, na noite deste domingo (28). assustou aos presentes e deixou 23 pessoas feridas após uma plataforma se soltar do guindaste que a mantinha suspensa e despencar de aproximadamente 12 metros de altura. O acidente ocorreu no Parque do Ingá, tradicional palco do Festival de Cirandas de Manacapuru (AM).
Em nota , o Governo do Amazonas esclareceu o estado dos pacientes e confirmou a transferência de pacientes mais graves para hospitais de Manaus, onde há maior estrutura para atendimento a estes casos.
Leia mais: Vídeos: van despenca de viaduto e deixa ao menos um morto
O governador Wilson Lima está em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e reúne, na manhã desta segunda-feira (29/08), com os órgãos que integram o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e que acompanharam a organização do evento.
A reunião ocorre no Batalhão da Polícia Militar em Manacapuru. Na sequência, o governador falará com a imprensa.
Imagens captadas no momento da queda (veja vídeos no final da matéria) mostram a tensão que se estabeleceu após o acidente. Ambulâncias entrava e saíam a todo o momento da arena em direção ao hospital da cidade. Apesar do susto, não houve registro de vítimas fatais.
Leia abaixo a nota emitida pelo Governo do Amazonas, ainda nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (29).
Nota
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.