O desabamento de um imóvel de três andares deixou um morto e três feridos em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. A vítima fatal foi um jovem identificado como Gustavo Loureiro Amorim, de 26 anos.
Três pessoas feridas foram resgatadas com vida, segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou as ações de busca e resgate no prédio, localizado na rua Coronel José Muniz, bairro Olinda, e o corpo da vítima fatal foi retirado dos escombros por volta das 10h. A reportagem é do jornal carioca “O Dia”.
Testemunhas relataram que no local, que tem um apartamento por andar, moram duas famílias. No primeiro andar mora uma mulher com os dois filhos. O segundo estava vazio, enquanto o terceiro era ocupado por um casal.
Leia mais: Casa desaba durante chuva e 13 pessoas ficam desabrigadas
O quartel do Corpo de Bombeiros de Nilópolis foi acionado por volta das 6h45 e enviou equipes de socorro até o local do desabamento para o resgate dos feridos, que foram encaminhados para Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e identificados como sendo Nilceia Souza, de 62 anos, Jorge Brandão, 54, e Giovana Amorim, de 19, irmã de Gustavo. A mãe do casal de irmãos não estava em casa na hora do acidente.
Um dos sobreviventes, Jorge Brandão retornou ao local do acidente e disse não acreditar que o prédio poderia desabar por problemas na estrutura. Também ao “O Dia” ele informou não ter conhecimento para falar sobre problemas estruturais do imóvel por morar a menos de um ano no local.
Em nota, a direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) disse que “na manhã deste domingo (24), após um desabamento de prédio em Nilópolis, Nilceia Souza, Jorge Brandão e Giovana Amorim deram entrada na unidade. Jorge sofreu apenas alguns arranhões e já recebeu alta. As duas mulheres continuam recebendo atendimento na emergência da unidade”.
As informações são dos jornalistas Aline Cavalcante e Anderson Justino, do jornal carioca “O Dia”.