O desaparecimento de um avião com 22 pessoas a bordo foi confirmado neste domingo pela companhia aérea Tara Air confirmou o desaparecimento de um avião com 22 pessoas, neste domingo (29/5), em uma região montanhosa do Nepal. A aeronave transportava 19 passageiros e três tripulantes.
A empresa afirmou que as condições meteorológicas dificultam as buscas na região. O vôo, previsto para durar 20 minutos, perdeu a comunicação com a torre de controle a cinco minutos do pouso.
Leia mais: Avião de pequeno porte faz pouso forçado em rio do Amazonas
“Um voo doméstico que decolou de Pokhara [centro-oeste] com destino a Jomsom perdeu contato”, disse Sudarshan Bartaula, porta-voz da Tara Air.
De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Phanindra Mani Pokharel, apesar da dificuldade de acesso ao local e da pouca visibilidade, dois helicópteros foram mobilizados para as operações de busca.
Localizado na cordilheira do Himalaia, o Nepal tem um histórico muito negativo em sua aviação civil, tendo, inclusive, empresas do País impedidas de acessarem o espaço aéreo em vários países por questão de segurança.