Na noite da terça-feira (19/03), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para uma ocorrência de explosão de uma panela de pressão industrial, que ocasionou queimadura de 1° grau em um trabalhador, de 27 anos. O acidente ocorreu em uma empresa privada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 23h30 e, imediatamente, quatro viaturas foram para o local. Ao chegarem, as equipes de unidade de resgate atuaram na assistência à vítima, enquanto os combatentes realizavam vistoria na cozinha, que teve a estrutura afetada com a explosão.
Leia mais: Traficante usava as panelas da esposa para “cozinhar” drogas
“Era uma panela de 500 litros e, no momento da explosão, estavam cinco trabalhadores no local. Um deles, mais próximo da panela, sofreu uma queimadura leve, de 1° grau, no braço direito, e foi socorrido por nossa equipe, que prestou os primeiros socorros. A explosão da panela foi sem fogo, mas a forte liberação de pressão do ar causou a destruição do forro de gesso do local, além da coifa de inox”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Segundo o coronel Muniz, incidentes envolvendo panelas de pressão domésticas ou industriais podem ser evitados com medidas simples para resguardar vidas e patrimônios.
Ainda no local da ocorrência, os bombeiros fizeram uma vistoria na cozinha atingida pela explosão, foram repassadas, também, orientações aos proprietários e funcionários da empresa. Não houve necessidade de condução da vítima à uma unidade hospitalar, tendo em vista a queimadura ter sido apenas superficial.