Na noite desta quinta-feira (8), um homem identificado como Fabrício Saraiva de Menezes, de 36 anos, escapou da morte. Ele foi resgatado por policiais militares no momento em que seria submetido ao “tribunal do crime” por um trio de bandidos na avenida Torquato Tapajós, em Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
A polícia chegou até os suspeitos depois que o carro onde estava a vítima, um Fiat Mobi branco, de placas RNL-5E35, colidiu com o bueiro de uma empresa privada nas proximidades de um posto da Polícia Militar.
Leia mais: Homem tem coração arrancado após sessão de tortura em ‘tribunal do crime’
Ao acharem suspeita a ação, os policiais decidiram averiguar a situação e ao, fazerem a revista nos suspeitos, encontraram uma pistola calibre 380 com o venezuelano Anderson José Montillagon Sales, de 24 anos. Após o flagrante, a vítima informou aos militares que seria morta pelos demais ocupantes do veículo e ao avistar o posto policial decidiu puxar o volante.
Os outros dois suspeitos foram identificados como José Ricardo Marques Moreno, de 28 anos, e Ailan Borges de Oliveira, de 35 anos.
Os suspeitos foram encaminhados para o 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por organização criminosa, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.