O trabalho de perícia realizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o motorista que atropelou o ator Kayky Brito, na madrugada de 2 de setembro deste ano, estava dirigindo abaixo do limite de velocidade da avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, que é de 70 km/h. Após análises, os peritos concluíram que Diones Coelho da Silva dirigia a 48 km/h quando atingiu o ator.
Diante da constatação, o delegado do caso, Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca) deve pedir o arquivamento do caso, já que ficou comprovado ao longo da investigação que, além de estar dentro do limite de velocidade, Diones também não havia ingerido bebidas alcoólicas nem substâncias entorpecentes, bem como permaneceu no local do acidente, prestou socorro e se dirigiu voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos. O testemunho da passageira, Maria Estela Lima, também foi fundamental para reforçar a ausência de culpa do motorista.
Leia mais: Kayky Brito recebe alta da UTI, está consciente e conversando, diz boletim
Agora a Polícia Civil vai encaminhar o inquérito ao Ministério Público. Na ocasião, Kayky Brito estava em um quiosque com amigos, no calçadão da praia da Barra da Tijuca, quando decidiu ir ao carro. Após atravessar a pista entre os carros que passavam e quase ser atropelado na ida até o próprio veículo, ele retornou sem prestar atenção ao movimento da via e acabou atropelado pelo carro de aplicativo.
O laudo pericial emitido pelo Instituto Criminalística Carlos Éboli (ICCE) atestou que no momento da travessia, o ator estava a menos de 10 metros e a 0,73 segundo de distância do carro que o atingiu, espaço bem abaixo do mínimo de 26 metros que permitiriam ao motorista evitar o atropelamento. Kayky entra na pista fora da faixa de pedestre, passa por trás de um outro carro, e é atingido pelo carro de Diones, que não teve como evitar o acidente.
O ator sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e continua internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Na última semana ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vem se recuperando. Atualmente, ele está consciente e conversando com os familiares.
Um vídeo do interior do carro mostra o exato momento em que acontece o acidente. Nas imagens é possível observar que Diones guia o carro com atenção e é surpreendido pela súbita “invasão” de Kayky à pista de rolamento. A passageira, que estava com a filha no banco de trás, também se assusta mas mantém a calma e chega a perguntar se o motorista está bem.
As informações são do jornal “O Dia”.