Na manhã deste sábado(08), um grande paredão de rocha desabou em cima de pelo menos três lanchas na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).Ao menos uma pessoa morreu e cerca de 15 seguem desaparecidas.
A informação foi confirmada pelo tenente do Corpo de Bombeiros, e porta-voz da corporação, Pedro Aihara. “ O que a gente teve ali, explicando de forma leiga, foi o desprendimento de parte da estrutura da rocha. Aquela região tem formação de cânion, com tipos de rochas que são bastante sedimentares”. Disse Aihara.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. “ As chuvas fortes podem acelerar esse processo de desprendimento, o que acabou afetando algumas embarcações que estavam no local”, afirmou.
Vídeos feitos de embarcações mostram o momento exato em que um paredão rochoso cede e cai na água onde estavam diversas embarcações. Veja:
Equipes de socorristas das cidades de Passos e Piumhi, além de um helicóptero de Varginha estão em deslocamento na região para busca e resgate das vítimas.