A Marinha do Brasil divulgou uma nota afirmando que vai investigar as causas do naufrágio de um rebocador de uma balsa que aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no Rio Negro, próximo a Manaus.
Confira a nota:
” A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na tarde de hoje (31), do naufrágio do empurrador de uma das balsas que fazem a travessia Manaus – Careiro da Várzea (AM), nas proximidades do Porto da Ceasa, em Manaus (AM). Não houve vítimas e nem vestígios de poluição hídrica.
Imediatamente uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações. Outro empurrador da empresa responsável pela travessia foi direcionado ao local para transportar a balsa em segurança até o Porto da Ceasa. Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.
Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.
Um empurrador foi para o fundo do rio, entre as cidades de Careiro da Várzea e Manaus, deixando uma balsa à deriva com passageiros e veículos nesta segunda-feira (31).
Os passageiros fizeram vídeos relatando que não houve vítimas do acidente. A Marinha do Brasil resgatou os ocupantes da balsa usando a lancha da Capitania dos Portos. Segundo os passageiros, cerca de 50 pessoas e aproximadamente 20 veículos estavam a bordo.
Foi relatado que as condições da embarcação eram precárias, um outro empurrador foi enviado ao local para auxiliar no resgate. Os resgatados foram conduzidos até o Porto da Ceasa, onde aguardavam pelos automóveis que estavam na balsa.