...

Menina de 11 anos perde a perna esmagada por carro alegórico

por Raphael
...

Uma criança de 11 anos teve uma das pernas amputada depois de ser esmagada por um carro alegórico contra um poste na avenida Frei Caneca, região central do Rio de Janeiro, por volta da meia noite desta quinta-feira (21), durante a dispersão da escola de samba “Em Cima da Hora”, que desfilava no Sambódromo pela Liga Ouro, o grupo de acesso das agremiações cariocas que disputam uma vaga na Liga Especial.

A menina foi identificada como Raquel Antunes da Silva, e estava com a mãe, assistindo a movimentação dos carros alegóricos, quando, segundo uma amiga da família ouvida pelo jornal carioca “O Dia”. Ela afirmou que, por aproximadamente cinco minutos, a menina saiu de perto da mãe, junto com outros dois colegas, que voltaram logo em seguida relatando o acidente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a menina passou por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, e permanece em estado grave. A SMS informou que a menina chegou a receber os primeiros socorros no posto médico montado na Marquês de Sapucaí e, em seguida, transferida para o hospital. A outra perna dela está em estado crítico.

Leia mais: Suspeito de espancar estudante em banda de carnaval é preso

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, o que chegou a atrasar os desfiles a partir da terceira agremiação. Os agentes vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia temporária que foi montada na altura do Setor 11 do Sambódromo e foram liberados em seguida.

Em nota, a LIGA-RJ, que organiza os desfiles da Série Ouro, disse que as ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família da menina Raquel.

“A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.

As informações são do “O Dia”.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.