Ver resumo
- Motociclista caiu após tentar desviar de buraco em Manaus.
- Micro-ônibus atingiu a vítima, arrancando seu braço.
- População denuncia más condições das ruas do bairro.
- Acidente de moto em Manaus reacende debate sobre infraestrutura.
Um grave acidente de moto viralizou nesta terça-feira (29) nas redes sociais. O caso deixou um motociclista com o braço arrancado após ele cair ao tentar desviar de um buraco na rua Y, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. O acidente ocorreu na segunda-feira (28) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que o motociclista perde o controle da moto ao tentar evitar o buraco. Ele cai na pista e, segundos depois, é atingido por um micro-ônibus que passava no local. O impacto foi tão forte que arrancou o braço da vítima.
Motociclista foi socorrido em estado grave
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motociclista.
O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades. O acidente gerou revolta entre os moradores da área, que denunciam há meses as más condições das vias no bairro Nova Esperança.
Ocorrência foi registrada na zona Oeste
O acidente aconteceu na zona oeste da cidade, região onde moradores já haviam alertado sobre os riscos causados por buracos nas vias. Eles cobram ações da prefeitura para evitar novas tragédias.
Assista ao vídeo
Casos semelhantes aumentam a indignação
O caso relembra o acidente fatal ocorrido em 22 de junho, quando a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, grávida de oito meses, morreu após sua moto cair em um buraco na avenida Djalma Batista. Um laudo técnico do Instituto de Criminalística do Amazonas confirmou que o buraco foi a causa do acidente.
“Coloque-se no meu lugar, prefeito”, disse o marido da vítima, em entrevista após o acidente.
O que a população denuncia
Moradores do Nova Esperança afirmam que já enviaram diversas denúncias sobre os buracos nas ruas do bairro. Até o momento, nenhuma obra de reparo foi iniciada no local do acidente.
Leia também
‘Para, Givancir! Não atira no meu primo”, diz sobrevivente do homicídio em Iranduba
‘Pega’ acaba mal e adolescente morre ao atingir árvore