Ver resumo
- Motorista bêbado bateu em ônibus após agredir família.
- Ônibus perdeu o controle e derrubou poste na Avenida Goiás.
- Transformador pegou fogo e causou apagão em São Caetano.
- Acidente de trânsito em São Caetano do Sul deixou feridos.
São Caetano do Sul (SP) – Um acidente de trânsito assustou moradores na manhã desta quarta-feira (5), quando um motorista bêbado, após agredir a esposa e a filha, furou o sinal vermelho e bateu em cheio num ônibus na Avenida Goiás, a principal da cidade.
O carro vinha em alta velocidade pela Rua Tiradentes e avançou o semáforo. O coletivo da linha 3 Barcelona, da empresa Vipe, não conseguiu frear e atingiu o veículo. Com o impacto, o ônibus só parou ao bater num poste com transformador, que pegou fogo e causou apagão em parte da região.
Ônibus quase invadiu loja e deixou feridos
No coletivo estavam cerca de 15 passageiros. Dois idosos e o motorista do ônibus se machucaram e foram levados para a UPA de São Caetano. O motorista do carro também ficou ferido e será preso assim que tiver alta.
O poste atingido caiu, e os fios pegaram fogo. Uma árvore também foi atingida. Os destroços ficaram espalhados pela avenida. O carro teve o lado do motorista completamente destruído.
Moradores ficaram assustados com a cena
Testemunhas relataram momentos de tensão.
“Na hora que encostou no poste e começou a pegar fogo nos fios, foi a hora que liguei pro bombeiro”,
contou Juan Carlos, que trabalha próximo ao local.
Equipes da Enel foram acionadas para restabelecer a energia. Por pouco, o ônibus não invadiu uma loja na quadra seguinte.
Motorista será preso após alta médica
Segundo a polícia, o homem estava embriagado e havia agredido a esposa e a filha antes de sair dirigindo. Ele será preso assim que receber alta do pronto-socorro.
Leia também
Incêndio em fábrica de isopor assusta moradores em Manaus
‘Avôdrasto’ é preso por estupro de duas irmãs no AM