Desaparecido desde a sexta-feira (4), o motorista Luiz Viana de Lima, que conduzia o ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade (MG), se apresentou à Polícia Civil do município no início da tarde desta segunda-feira (7). Os agentes querem ouvir a versão de Luiz sobre os fatos ocorridos na ocasião do acidente, que já contabiliza 19 mortos.
Luiz Lima fugiu durante o acidente, segundo testemunhas. Pouco depois de perceber que o veículo apresentou problemas nos freios, ele gritou sobre a falha para os passageiros e correu pela porta do coletivo, que desceu em direção ao guarda corpo do viaduto, destruindo-o. Após alguns segundos se equilibrando no alto da pista, o coletivo despencou de uma altura estimada em 35 metros pela perícia.
A polícia procurava por ele desde então. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.
Uma representante da empresa Localima, responsável pelo ônibus, também compareceu à delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos para a polícia.