Pela segunda vez em menos de dez dias a imprudência de um motorista do transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, causou um acidente com vítimas. Foram quatro feridos após a colisão na traseira de um outro ônibus urbano na zona Leste de Manaus.
De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, o motorista do “amarelinho” estava em alta velocidade pela avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, quando colidiu com a traseira do ônibus.
Com o impacto da batida, alguns passageiros ficaram feridos e precisaram ser socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhados para uma unidade hospitalar.
Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os condutores dos dois veículos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimento.
Racha
No último dia 17, outro acidente envolvendo um micro-ônibus do transporte alternativo que, segundo testemunhas, apostava um racha com outro “amarelinho” na avenida Buriti, terminou em capotamento e passageiros feridos.
Um dos motoristas fugiu do local e o outro foi detido por direção perigosa.
Ladeira
Em agosto, novamente outro micro-ônibus alternativo protagonizou uma cena que poderia ter terminado em tragédia.
O motorista se arriscou a descer uma ladeira molhada pela chuva com os pneus completamente carecas e, por pouco, na colidou com os demais veículos que estavam no sentido contrário.
A imprudência foi filmada por moradores do bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.⁹