Home AcidentesMotorista morto em acidente na Avenida do Turismo já foi preso por agressão à babá em Manaus

Motorista morto em acidente na Avenida do Turismo já foi preso por agressão à babá em Manaus

por policia24h
544 visualizações
Foto: Divulgação
Ver resumo
  • Motorista morto em acidente em Manaus foi identificado como Raimundo Nonato.
  • Ele era policial civil e mestre de jiu-jitsu reconhecido internacionalmente.
  • Nonato respondia por agressão e disparo de arma em 2023.
  • Federação de Jiu-Jitsu lamentou a morte do mestre amazonense.

O motorista morto em acidente em Manaus nesta segunda-feira (4) foi identificado como Raimundo Nonato Machado, ex-investigador da Polícia Civil do Amazonas. Ele colidiu o carro com um poste na Avenida do Turismo, capotou e caiu em um barranco. As causas do acidente ainda são investigadas.

Policial civil e mestre de jiu-jitsu

Raimundo Nonato era faixa-coral 7º dan de jiu-jitsu e um dos líderes da academia Nova União, em Manaus. Reconhecido no Brasil e no exterior, ele formou diversos campeões na modalidade.

Em 2021, recebeu a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho da Câmara Municipal de Manaus. Após denúncias em 2023, a Casa anunciou que abriria processo para retirar a honraria.

Ocorrência foi registrada na zona Oeste

O acidente aconteceu na Avenida do Turismo, zona Oeste da capital amazonense. O veículo conduzido por Raimundo colidiu com um poste e capotou, caindo em uma área de barranco. Ele morreu ainda no local.

As autoridades não divulgaram se havia outros ocupantes no carro ou se houve falha mecânica. A perícia foi acionada para apurar os detalhes da colisão.

Quem era Raimundo Nonato?

Raimundo era casado com Jussana Machado desde 2014. O casal era conhecido por praticar artes marciais e compartilhar momentos de lazer nas redes sociais.

Em 2023, ambos foram presos após agredirem uma babá e efetuarem disparos de arma de fogo contra um advogado dentro de um condomínio na Ponta Negra.

O que a polícia já sabe

A Polícia Civil ainda não informou se Raimundo continuava no quadro ativo da corporação. A reportagem procurou o órgão, mas não obteve retorno até a última atualização.

A Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam) divulgou nota lamentando a morte do mestre e prestando solidariedade aos familiares e alunos.

“Mestre Nonato foi um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu amazonense, fez vários campeões nacionais e internacionais. Seu legado permanecerá vivo nos tatames e na história da nossa arte suave.”

Leia também

Acidente com ônibus de fiéis deixa 10 mortos e mais de 40 feridos em SP

Acidente na AM-010 envolvendo micro-ônibus deixa um morto e 18 feridos

Acidente na AM-010 mata motorista de ônibus e fere vários

Leia Também