Foi preso em Manaus o motorista que provocou um grave acidente de trânsito envolvendo micro-ônibus do transporte alternativo que conduzia, conhecido como “amarelinho”, e mais dois carros de passeio, na noite desta terça-feira (17/11), na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Aproximadamente 10 pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), testemunhas relataram que o alternativo transitava em alta velocidade e na contramão. O veículo capotou, acertou dois outros veículos e ficou tombado em uma das pistas da via.
O motorista do outro micro-ônibus envolvido no “pega” fugiu do local não foi localizado até o momento. Os feridos foram socorridos no local pelo Samu e encaminhadas aos hospitais da capital. Uma das vítimas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
O motorista do do “amarelinho capotado foi levado ao 1º DIP ”. Se trata de um homem de 31 anos que. acompanhado de um advogado, se recusou a dar mais detalhes sobre o acidente. Ele foi autuado em flagrante na unidade policial por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Após audiência de custódia, ocorrida na tarde desta quarta-feira (18/11), o motorista foi recolhido ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT).