No início da tarde desta terça-feira (15), um mototaxista identificado como Francisco Valdir Nogueira, de 54 anos, morreu em um grave acidente após tentar ultrapassar um ônibus expresso da empresa Global Green. O acidente ocorreu na avenida Autaz Mirim, situada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, a vítima estava do lado esquerdo da pista, ao lado do ônibus, quando foi atingida pelo veículo. As testemunhas informaram ainda que o motorista do coletivo não parou para prestar socorro.
Francisco foi esmagado pelo coletivo e teve diversas fraturas pelo corpo. O mototaxista morreu na hora, antes da chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais: Grupo é flagrado durante furto de fiação de internet
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado pelas câmeras de vigilância de um estabelecimento localizado na avenida, mostra o momento em que o mototaxista foi encurralado pelo ônibus e esmagado logo em seguida.
A Polícia Militar também foi acionada para o local, visto que uma pequena confusão se iniciou por parte dos colegas mototaxistas de Francisco, que ficaram indignados com o acidente e com a omissão por parte do motorista.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para o local, para fazer a remoção do corpo de Francisco. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, que aguarda o motorista do coletivo se apresentar para prestar esclarecimentos.