Cinco corpos foram encontrados neste sábado (16) após o naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, durante o vendaval que atingiu a cidade de Corumbá, no Pantanal, elevando, com isso, o total de vítimas para seis.
Os corpos foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, cidade que fica a 415 km de Campo Grande e outras 14 pessoas foram resgatadas com vida. Das seis vítimas encontradas, duas foram identificadas.
Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que aconteceu nesta sexta-feira, 15. A embarcação tinha 21 pessoas – uma delas permanece desaparecida e as buscas continuam para localizá-la.
Leia mais: Naufrágio de embarcação deixa mortos e desaparecidos no interior
Os ventos chegavam a cerca 45 km/h no momento do acidente, segundo a Marinha. As informações são do portal G1.
A procura foi intensificada na manhã deste sábado, com participação da Marina e de oficiais da cidade. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.
A contratação do modelo da embarcação, comumente usado para lazer, normalmente é feita direto com o dono, ou um piloteiro, então os dados de quem está embarcando não costumam ser repassados à Marinha. Por isso, a identificação dos desaparecidos e de quem fazia parte da tripulação está sendo mais difícil.
Os comentários estão fechados.