A queda de um avião bimotor mobilizou bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo, que realizam buscas à procura dos ocupantes, após o aeromóvel cair no mar de Ubatuba, no litoral de São Paulo. A informação inicial era de que a queda havia acontecido na entre Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, e o estado paulista.
A aeronave estava em deslocamento, com três tripulantes, da cidade de Campinas (SP) em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Os Bombeiros de São Paulo afirmaram que foram acionados 1h20 da madrugada pela corporação do Rio.
A mãe do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, acompanhava o voo, perdeu o contato e acionou as autoridades. Ela alugou um barco na manhã desta quinta-feira para se dirigir à última coordenada captada da aeronave.
Leia mais: Jogadores morrem em acidente de avião no Tocantins
Uma operação de resgate conjunta, com a Marinha e a Capitania dos Portos é realizada. Uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está auxiliando nas buscas, que acontecem na divisa entre Rio e São Paulo.
Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada. A Força Aérea Brasileira também compartilhou com os corpos marítimos as coordenadas do local onde militares identificaram destroços que podem ser da aeronave desaparecida.
No início da manhã, a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.
As informações são do jornal “O Dia” e do portal “G1”.