Um incêndio de grandes proporções destruiu 16 casas na comunidade Kelson’s, na Penha Circular, zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, o fogo começou em um galpão de ferro velho e se alastrou para as moradias. Não houve registro de vítimas, mas os moradores relataram a perda total das casas e de seus bens.
As primeiras viaturas de combate a incêndio e salvamento a chegarem no local eram do quartel da Penha, Diante da intensidade das chamas, houve apoio dos bombeiros de Irajá, de Parada de Lucas, Ramos, Tijuca, e Campinho, todos da zona Norte, além do quartel do Catete, na zona Sul da cidade.
Leia mais: Incêndio quase destrói cozinha industrial no bairro Parque 10
Quartéis de São Cristóvão e do Grajaú, ambos na zona Norte, enviaram equipamentos para auxiliar no combate ao fogo. O chamado para o Corpo de Bombeiros foi feito às 22h17 de ontem (27).
Segundo os Bombeiros, o incêndio foi controlado às 6h40 e ainda segue em fase de rescaldo realizado pelo quartel da Penha. Depois que o incêndio foi controlado, equipes de outros quarteis já deixaram o local.
Atendimento
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está na comunidade Kelson’s para avaliar as necessidades das famílias que tiveram as casas destruídas pelo incêndio. Conforme a secretaria, até o momento 12 famílias não quiseram receber acolhimento institucional. Entre elas, sete passaram a noite em um salão de festas e cinco estão alojadas em residências de parentes. A pasta informou que o trabalho continuará ao longo do dia.