Uma técnica de enfermagem, ainda não identificada, morreu após se jogar de um micro-ônibus em movimento no final da tarde deste sábado (19), no Porto do Ceasa, zona Sul. O motorista realizava uma manobra de ré para entrar em uma balsa mas perdeu o controle do veículo.
Segundo informações de testemunhas, os estudantes são do município de Careiro Castanho e estavam dentro do micro-ônibus voltando para casa depois de um dia de aula na capital. Já no porto, o motorista tentou fazer uma manobra para entrar na balsa com destino ao outro município, mas perdeu o controle e desceu a ladeira desgovernado.
Leia mais: URGENTE: Empurrador afunda e balsa fica à deriva a caminho de Manaus
A vítima, ao ver o desespero, e no intuito de se salvar, se jogou do ônibus em movimento mas bateu a cabeça no chão e morreu no local, o veículo só parou após bater a traseira na lateral da balsa. Duas ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para tentar socorrer a vítima.
Até o momento não se sabe a quantidade de feridos. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e acionaram o Samu. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.