fbpx
Carregando

Tipo de busca

Apreensões

7,5 toneladas de pescado ilegal são apreendidas em caminhão-baú

Avatar
Compartilhar

Mais pescado ilegal foi apreendido pelos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) em Manaus. As 7,5 toneladas de peixes estava em um caminhão-baú na manhã desta terça-feira (13) no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.

A equipe do BPAM recebeu uma denúncia anônima a respeito de um veículo que estaria realizando o transporte de pescado sem documentação na zona Leste.

Os policiais deslocaram-se para a Avenida dos Oitis, onde avistaram o caminhão com as mesmas características repassadas pelo denunciante. Foi feita a abordagem e durante revista na parte traseira do veículo, foram encontradas sacas com o pescado congelado.

O motorista do caminhão foi questionado se possuía a documentação para realizar o transporte e a comercialização do material e informou que havia sim a nota fiscal do produto, porém, não estava com ele naquele momento.

Diante disso, os policiais decidiram por interceptar o transporte do pescado e apreenderam todo o material. Ao todo, 7,5 toneladas de peixes da espécie dourado e surubim foram levados juntamente com o motorista e o caminhão-baú para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio-Ambiente (DEMA), onde o homem foi autuado por crime ambiental.

Conforme a equipe do batalhão ambiental, o prejuízo da carga está estimado em R$ 160.000.

Tags:

Você também poderá gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *