O Cabo Adeilson Oliveira Pinheiro, de 35 anos, foi surpreendido por dois bandidos que invadiram a estância onde ele morava, no bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus, na madrugada, aparentemente para roubar o local. O PM dormia com a namorada mas ainda não se sabe detalhes de como o crime ocorreu, somente que Adeilson foi esfaqueado e teve o celular roubado.
Segundo a polícia, ele teria lutado com os suspeitos. A namorada do PM estava no local mas foi poupada pelos criminosos.
O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada dessa quinta-feira, dia 19.
A estância onde o policial morava fica próxima da 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mesma unidade onde o cabo trabalhava. Foram os próprios colegas dele que estavam de serviço que o levaram para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, também na zona leste, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Vídeo
Uma imagem da câmera de vigilância do local mostra a motocicleta que os assaltantes estavam. Um deles vai até a estância do Cabo, enquanto o outro fica sentado na calçada. A policia investiga como eles conseguiram entrar no local.
A investigação acredita que os criminosos estavam a procura de dinheiro. Os policiais estão nas ruas a procura dos suspeitos