Na manhã desta segunda-feira (27), um adolescente de 13 anos invadiu uma escola, armado com uma faca, e golpeou quatro professoras e dois alunos. O ataque ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia em São Paulo.
Segundo informações da Polícia, uma das vítimas, a professora identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP após sofrer o ataque.
Leia mais: SP: Jovem vestido com símbolo nazista entra com bomba, arma falsa e machado em escola
O adolescente estuda na escola e já foi identificado. Trata-se de um aluno de 13 anos, que faz o oitavo ano na unidade de ensino. Ele foi apreendido e encaminhado para o 34° DP.
As câmeras de vigilância da escola gravaram toda a ação do agressor. Ele entra na unidade de ensino vestido de preto, com o rosto coberto e munido da faca. Em um dos vídeos, o adolescente corre em direção a professora Elisabete e a esfaqueia pelas costas, as cenas são fortes:
Em outro vídeo, o agressor continua o ataque dessa vez, esfaqueando diversas vezes outra professora. Enquanto a vítima tenta se proteger, agarra o braço do aluno e na mesma hora, outras duas professoras entraram na sala e conseguem imobilizar o indivíduo com um mata leão.
A Polícia informou também que no celular do adolescente foram encontradas diversas informações sobre ataques em outras escolas do país, o que indica que o crime foi premeditado. São Paulo decretou luto de três dias e a escola ficará fechada amanhã.