Ver resumo
- Agricultor foi atingido por raio dentro de casa em Itacoatiara.
- Descarga elétrica ocorreu durante um chuvisco leve.
- Ele perdeu a audição e parte do corpo ficou dormente.
- É o segundo caso de raio no Amazonas em menos de uma semana.
Itacoatiara (AM) – O agricultor Eliomar Soares da Paz, de 50 anos, foi atingido por um raio dentro de casa na tarde desta quarta-feira (12), na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Ramal do Gato, zona rural de Itacoatiara.
Segundo familiares, ele descansava após o almoço quando a descarga elétrica atravessou a residência. A esposa dele, Áurea Barbosa, contou que também sentiu o choque no corpo.
Raio atingiu a casa sem chuva forte
De acordo com Áurea, não chovia forte no momento do acidente. “Nem tava chovendo muito, só chuviscando. De repente, foi o raio. Ele apagou na hora, ficou roxo, gelado. A gente achou que ele tinha morrido”, relatou.
Ao todo, dez pessoas estavam na casa no momento, incluindo filhos, netos e um genro. Uma cunhada de Eliomar também sentiu o impacto e teve uma queimadura leve na perna.
Agricultor perdeu audição e parte do corpo ficou dormente
Eliomar foi socorrido por vizinhos e levado à UBS da Vila do Engenho. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara. Ele perdeu a audição por algumas horas e segue com parte do corpo dormente. Ainda não há previsão de alta.
“Queimou até o celular da minha cunhada. Espocou o carregador, tudo o que tava ligado”, contou Áurea. A família mora no local há quase um ano e esse foi o primeiro raio registrado na área.
Segundo caso de raio em menos de uma semana no AM
Esse é o segundo caso de pessoa atingida por raio no Amazonas em menos de uma semana. No último dia 6, Ênio Campos Vieira morreu ao ser atingido durante uma tempestade em Borba. Ele estava em uma embarcação com o pai quando sofreu a descarga elétrica, segundo a Rede Amazônica.
Últimas Notícias
Advogado é morto após briga com morador de rua
Homem é preso por divulgar vídeos íntimos da ex
Barbeiro é esfaqueado após cobrar corte de R$ 10